Giro da Câmara 1 – Sessão? Não. Prefiro fiscalizar o PA

Foto: Karina Yamada

A Câmara de Guarulhos realizou ontem (22) a 49ª Sessão Extraordinária, com início às 14h e término às 18h. Os vereadores aprovaram 44 requerimentos de informação, 7 projetos e deliberaram 17 projetos, os quais serão encaminhados às Comissões Técnicas para análise.

O microfone, vereador…

Durante a leitura e deliberação de projetos de lei, o microfone do vereador Welliton Bezerra (antigo PTC, agora Agir) estava emitindo um forte chiado. O ruído era alto o suficiente para atrapalhar a leitura, o que levou os vereadores Martello (PDT), presidente da Casa, e Marcelo Seminaldo (PT), primeiro-secretário, a cobrarem o fechamento do microfone. “Vereador Welliton, seu microfone continua aberto e está dando interferência aqui na Sessão”, afirmou Martello, após várias tentativas malsucedidas de alertar Welliton.

Vá tapar buraco

Após corrigir seu problema de áudio, o vereador Welliton explicou que foi desrespeitado enquanto fazia uma fiscalização no PA Dona Luiza. Contou que o PA estava lotado e que um enfermeiro o mandou “tapar buraco”. “Fiz questão de me pronunciar aqui na Câmara porque isto aqui é uma palhaçada. O povo não merece isso”, reclamou Welliton.

Devido ao microfone desobediente do vereador ter desligado, Martello ignorou o art. 151 e, mesmo após o retorno do áudio, continuou falando. “Pega o nome desse cidadão para que a gente possa ver o que dá para fazer para ele ficar mais educado. No mínimo”, ponderou Martello.

Encerrando o assunto, Welliton avisou que sairia da Sessão, para não atrapalhar seu andamento, e continuaria no PA Dona Luiza. Mais tarde, o vereador retornou no meio de uma votação e se absteve, sob a justificativa de que não sabia o que estava sendo discutido.

Infraestrutura presencial e virtual

Após uma das rotineiras sequências de ataques da oposição contra o governo, e vice-versa, o vereador Dr. Laércio Sandes (DEM) criticou a falta de qualidade das Sessões virtuais e cobrou que o trabalho legislativo seja presencial. “Temos a população que tem direito de usar a tribuna livre e não está podendo usar. Temos direito de realizar as Sessões Solenes e não está acontecendo nada disso. Isso está empobrecendo a vida dos parlamentares enquanto parlamentar da cidade”, afirmou Sandes.

Em resposta, Martello garantiu que a Casa é produtiva e pontuou as más condições do prédio da Câmara. “Estou fazendo todo o esforço possível para arrumar os cabos dessa Câmara. A conexão é ruim. Não tem internet. Os fios estão aqui na minha frente passando por cima do carpete. Isso me incomoda muito. O painel está funcionando só atrás. Me prometeram dia 30 de agosto, agora 30 de setembro, vamos ver o que vai acontecer”, explicou.

Quanto ao retorno das Sessões presenciais, Martello disse que acompanhará a Câmara Federal. Se o presidente Arthur Lira (PP) retomar o presencial, o plenário estiver utilizável e Guarulhos estiver estabilizada, os vereadores voltarão a se encontrar na Câmara Municipal para a realização das Sessões.

Uma resposta para “Giro da Câmara 1 – Sessão? Não. Prefiro fiscalizar o PA”.

  1. […] arrecadação.Vereadores reclamarem de desrespeito em equipamentos de saúde não é novidade. No Giro da Câmara 1 foi registrado o relato do vereador Welliton Bezerra (AGIR) sobre um funcionário do PA Dona Luíza […]

    Curtir

Deixe um comentário